Filme: Alta Velocidade (Driven)

Agora que Mercenários está estreando no Brasil, tenho ouvido toda sorte de críticas a Sylvester Stallone por suas declarações infelizes acerca do nosso país. Mas não vou me alongar sobre isso hoje. O que eu queria dizer é que estou muito curioso pelo filme "Alta Velocidade (Driven)", escrito e estrelado pelo dito-cujo.

A estória: Jimmy Blye (Kip Pardue) é um talentoso piloto novato na Fórmula Indy que vem perdendo o foco de sua carreira e, com isso, acumulando derrotas nas pistas e sendo cada vez mais pressionado por seu ambicioso irmão. Até que Carl Henry (Burt Reynolds), o dono de uma escuderia, resolve ajudá-lo contratando Joe Tanto (Sylvester Stallone), um veterano piloto que sofreu um grave acidente no passado, que quase o matou e também a outro piloto. Mas, para ajudar Blye, Tanto terá que superar seu próprio passado e lidar ainda com Cathy (Gina Gershom), sua ex-esposa, que agora está casada com seu principal rival nas pistas, Memo Moreno (Cristián de la Fuente).

O de sempre, né? Por que os homens brigam entre si? Três motivos apenas: carro, dinheiro e mulher. Ouvi muitas críticas sobre interpretações toscas e carros explodindo sem nenhum motivo aparente.

Quem quiser me dar ele no natal, estou aceitando viu!

Descobri que sou minoria.

"Ainda não entendi. Todas as minorias se laudam, se proclamam, se defendem, se orgulham. As mulheres, batendo no peito (nos seios), são feministas, os negros dizem, em português claro, que "Black is beautiful" e os homo se colorem e se alegram de serem chamados gays.

E nós, minoria máscula em visível extinção, por que somos tão atacados por sermos machistas?"

(Millôr Fernandes)

Desligando o modo irônico, não deixo de encontrar um fundo de razão por ali. Afinal...

Se digo que sou branco com ascendência europeia, sou "preconceituoso!"
Se digo que sou heterossexual, sou "quadrado!"
Casado, "antiquado!" ou até "louco!"
Trabalhador e pagador de impostos, "otário!"
Se falo corretamente o português, "pedante!"

Percebo que estou fora do padrão. Então eu realmente faço parte de uma minoria. Acho que vou criar uma OnG para defender os meus direitos.

Newer Entries » « Older Entries

Amigos do blog

Quem quer dinheiro?

BlogBlogs

Categorias

Gavetas

O sofá do PH

Aqui será o nosso lugar de relaxar. De olhar o tempo, ler jornal, botar os pés para cima. Um cantinho público porém intimista, descontraído sem perder a serenidade, e sensível sem perder a virilidade.

A única coisa que meu sofá não vai fazer é teste do sofá.

Acerca do autor

Minha foto
Raphael
Estudante, petroleiro, marido apaixonado, músico, escritor. Fanático por automobilismo e miniaturas.
View my complete profile

A minha obra

Imaginarium

Imaginarium
Ficção/fantasia -162 páginas
COMPRAR

Meu bannerzim


Selecione e copie o conteúdo da caixinha abaixo para adicionar meu banner ao seu site ou blog.